segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Inquérito




Gostava de saber qual foi o local de Marrocos que mais gostaram , de quem já lá esteve pelo menos uma vez.. claro


Pensem bem...

5 comentários:

Anónimo disse...

Já estive duas vezes em Marrocos e dos sítios que visitei, não vou conseguir eleger um como preferido!
Poderia sim, falar dos sentimentos com que fiquei relativamente a cada um deles. Ora como isso ia resultar em rios e mais rios, não de tinta mas de caractéres, vou falar-vos de dois dos muitos locais mágicos marroquinos:
Marrakesh, a "cidade vermelha" como a apelidou Miguel Sousa Tavares no seu "Sul", não nos consegue ficar indiferente! Cito Fernando Pessoa: "primeiro estranha-se, depois entranha-se". A cor ocre de todos os seus edifícios que nos turva a vista, o movimento da sua praça Jmaa El Fna que nos contagia, a "poluição" das ruelas do Souk, os cheiros, as cores e os sabores que tomam conta do nosso corpo, como se de uma feiticeira se tratasse! Marrakesh ("vai-te depressa" é a tradução da origem do nome, porque foi em tempos longínquos local de grandes emboscadas) tornou-se no maior polo comercial trans-sahariano. Hoje, contrariando a sua própria identidade, quase nos obriga a ficarmos lá, emboscados para sempre!
Outro dos locais é o Erg Chebi, pedaço de deserto e de dunas ondulantes. O deserto tem um poder de nos libertar a imaginação para irmos onde quisermos. Um existir entre nada e coisa nenhuma para além de uma areia de cores quentes exposta aos "muitos sóis" que a iluminam, é uma sensação única e inexplicável por palavras! Quem nunca foi, tem que ir pelo menos uma vez na vida. O pior, ou melhor, é que o deserto é como um vício que se apodera da alma e nos obriga a voltar sempre que podemos, para mais uma vez deixarmos um pedacinho de nós, no seu imenso vasio!
Eu vou voltar, sempre...

Berbas

Anónimo disse...

Um dia fui visitar Marrocos, e não tenho lá tia. Fui com o spicy pork, termo de outras paragens gastronómicas e de outras paragens que me dizia" Tens que ir a Marrocos e vais ver que vais gostar".
Decidi entrar nas lides do todo o terreno e comprei o veiculo e fiz alguns melhoramentos e fui.
Quatro anos depois é como fosse a primeira vez, tal é a vontade de voltar.
Em Marrocos estamos sem dúvida bem em qualquer lado, mas quando estamos no sul é o extâse.
Um Grande abraço aos impulsionadores destes projectos que tudo fazem para nos transportar para tão magnifico país.
Merzouga,Erg Shebi, Marraquexe e todas as pistas fazem-nos bem.
Sentimo-nos como os putos a brincar.
E a hora do recreio está a aproximar-se.

Erg disse...

Valeu a pena convençer-te...

e ainda "Ázz.de" lá ir de mota.....
Ouviste ó Rainwater men.

Anónimo disse...

Quem sabe. Mas ir é o importante.
Ainda não me convences a deixar a minha VFR em troca de uma moto de trail, pois se gosto de TT também gosto da velocidade.
Cardados de cumprimentos Erg

Anónimo disse...

Marrocos.Destino,sonho e pesadelo de Portugueses em tão diferentes épocas.
Também eu me deixei conquistar pelo encanto desse povo, tão vizinho e tão diferente.
Do meu primeiro contacto, perdura na memória o policiamento das estradas em contraponto com o generalizado incumprimento das regras de trânsito por parte de condutores e peões.
É notória a aposta no turismo por parte de um País que tem para oferecer uma diversidade imensa de soluções, desde cosmoplitas e exóticos detinos como Marraquech até á vastidão dos desertos e á profundeza de oásis e serranias.
Quanto ao mais, Marrocos parece-se muito com o Portugal de meados do século passado.
Estas as primeiras impressões com que fiquei do País.
A Sahara2000 Organizations esteve sempre á altura dos acontecimentos e em especial pelo companheiro Zé Marques que mais uma vez provou ser um verdadeiro "guru" destas andanças...e a chegar a casa pergunta-me ele:
-então o que achaste da viagem?
Respondi-lhe eu:
...fiquei cliente...para o ano já lá tamos?
Valeu a pena.Mas soube a pouco...