sexta-feira, 20 de junho de 2008

Segundo dia.....

A viagem em direcção ao Continente africano é sempre emocionante...




O almoço na autoestrada para Rabat depois das formalidades da Fronteira
Rápida no caso dos 4x4 mais lenta com a Fourgunete....mas tudo bem..
Hotel junto à praia em Rabat com direito a banho de mar e tudo...
Jantar em Rabat......... atenção a partir daqui só Tagine , Cous cous e brochetes (para tristeza de alguns)

Sunset at Rabat beach..
Couche du Soleil...
Amanha..........MARAQUESH.....











3 comentários:

Anónimo disse...

O segundo dia, para mim foi verdadeiramente o primeiro porque foi neste dia, que pusemos finalmente os pés em terras africanas!
Sabe bem navegar no estreito e abandonar a Europa rumo a Sul. Sabe bem sentir o vento forte e os salpicos salgados no rosto. Sabe bem apesar da inevitável demora, embrenharmo-nos no caos organizado da alfândega marroquina. Sabe bem por fim, abrirem-nos os portões do Reino de Marrocos e entregarmo-nos à confusão das ruas de Tânger, passar por elas depressa e apanhar a auto-estrada ainda mais para Sul. Sempre para Sul. Depois do "almoço rolante" com um pão do melhor que já provei por estas paragens, mais uns kms até Témara-Plage, onde nos banhámos nas águas frescas do Atlântico, jantámos e pernoitámos tranquilamente.
No dia seguinte, a mística Marrakesh!

Barbas

Anónimo disse...

Entrar em África através de Tânger produz-me sempre ansiedade de passar aquela fronteira onde tudo está cada vez mais organizado e menos demorado, resultado da evolução natural de Marrocos.

Por mais explicações que procure não consigo justificar aquilo que sinto quando estou naquelas paragens. É sempre diferente e recordar cada dia faz parte do guião da minha memória. Cada promenor, quase ao minuto é visualizado e recordado com uma intensidade asfixiante.
Quando o Erg me convenceu- "mudaste"- nunca imaginei o quão gratificante seria "vá lá toca a andar".

Este foi o primeiro dia do Portugal Marrocos do resto de uma viagem a recordar.Até á próxima viagem.

Não existe só Marrocos para visitar mas podemos colocá-lo na agenda anual como destino obrigatório.Todo o terreno é em Marrocos no sul.

O facto de nos mover-mos livremente e autonomamente neste país gera em nós a liberdade de ouvir-mos, escutar-mos e olhar-mos bem como de sentir-mos tudo o que este lugar nos oferece.
TÁ NO IR?

Zpirata disse...

VÀ TOCA A ANDAR...
E ir para o terceiro dia onde nós aparecemos para nos juntarmos á grande expedição "PISE NO PEDAL" e jantar no mercado !!!!