terça-feira, 17 de junho de 2008

Sacudir o Pó





Estamos todos em casa.

Estes dois dias tem sido de descanso, de sacudir o pó , de arrumar as tralhas.

Correu tudo bem, foi pena uma moto ter entregado a alma ao criador na zona mais dificil de ultrapassar de todo o precurso, uma zona de fesh-fesh muito traicoeira.

Mas tudo se resolveu , como de costume.

Estamos (estou ) a recordar mentalmente a nossa viagem.

Para mim ainda hoje é dificil estar aqui sentado na secretária em frente ao computador a resolver "Problemas" do dia a dia.
Preferia resolver outros problemas mais primários como os que temos para resolver lá no sul…
Mas pronto…

Agora vou colocando aqui fotos à medida que as vou recebendo de todos os participantes . Vamos comentando e recordando estes dias que passaram a correr..



7 comentários:

Anónimo disse...

Sacudir o pó é uma expressão obrigatória, mas esse pó que se entranha em nós lá no Sul, no deserto, não sai com uma sacudidela! Para falar verdade, esse pó não sai nunca mais, porque se entranha na alma! Quem se deixa empoeirar no deserto, deixa lá uma parte de si próprio, porque o deserto nos engole e nos expele quando bem quer. Lá, é ele que manda e não nós!

Barbas

Anónimo disse...

Depois de sacudir e limpar o pó a tudo e mais alguma coisa fica sempre a restia do mesmo. É indescritivel o seu sabor, a sua força, a sua cor ou a sua alma.
Apenas se sente quando por nós passa, quando fustiga com uma força tal que assusta. O pó compõe-me os sentimentos. Sinto-me com sorte de o ter visitado, de o ter sentido, de ter sido tocado,de ter sentido a sua intragável presença.
Magnifico deserto que nos sacode as emoções, que nos deixa admiravelmente deslumbrados com a sua rude beleza, com a sua intensidade luminosa e com o seu descansado deitar.
Voltarei...

Anónimo disse...

Pois ...sacudir o pó!

Fazendo aqui um balanço da viagem, só posso dizer que adorámos, pois falo também em nome do rainwater boy que quando lhe pergunto o que mais gostou, tem dificuldades em enumerar respondendo que DE TUDO.
Salientando o passeio de dromedário nas dunas, os banhos nas piscinas, e as PISTAS....

A Tia também adorou e até já disse que não gastou 80 euros no passaporte para utilizar só uma vez!!

Já conhecia alguns dos sítios por onde passámos, contudo foi em tudo diferente.

Correu tudo bem, o grupo era bastante organizado, simpático, DIVERTIDO e isso proporcionou momentos muito bem passados.

Áqueles que tornaram possível esta nossa expedição o meu obrigada!

Vá toca a andar... a organizar a próxima.

ADORÁMOS!!!!!

Erg disse...

Obrigado pelas vossas palavras
Obrigado pela vossa companhia que foi fantastica.
Se gostaram , para mim isso é do mais importante.
E acho graça que cada vez estão mais poetas.....
Vai uma tagine?........

Anónimo disse...

A mim não me apetece nada sacudir o pó...

Apesar de estar de volta ao suposto "conforto" do clima controlado e higienização com chancela europeia, apetecia-me mais sentir outros cheiros e outros sabores, dar saltos mortais no jipe do tenrrinho (ou fofinho) entrerrar os "tenes" pretos no fehs fehs até mudarem de cor, e... sobretudo não saber ao certo o que vai acontecer a seguir, sem horários e poucas previsões de chegada...

Mas.. ESTA JÁ NINGUÉM ME TIRA e isso é quanto baste para os próximos tempos (pouco é certo...)

A Chebi está a dormir aos meus pés...
O Erg (chebi) muito acordado na minha cabeça e presente no meu coração (o outro também, mas vá...)

Anónimo disse...

Ena Gazelle,
esta agora foi bem catita!!

Fizeste-me lembrar o outro com os bilhetinhos...

Barbas

Anónimo disse...

Estava a ver os comentários e a sentir ao mesmo tempo uma enorme nostalgia, pois voltei ao stress e à confusão do dia à dia.
Foi a 1ª vez que fui e concerteza não será a última. Só regressámos no sábado, mas as saudades e recordações estão bem presentes no meu pensamento.
Ontem ao regressar ao Banco todos me perguntaram como foi o passeio e nem imaginam a dificuldade que tive em tentar descrever aquilo por que passámos. Pois os cheiros e sensações não se conseguem descrever, ficam para sempre entranhados no nosso corpo.
Adorei o passeio e a companhia e companheirismo de todos vós.
Estou longe só em distância, perto no pensamento.
Mais uma vez obrigado por me terem proporcionado este magnifico passeio.
"Estava inspirada"