quarta-feira, 15 de abril de 2009

continuação2





































8 comentários:

Rainwater Men disse...

Grande descida, adrenalina pura,paisagens deslumbrantes, praias selvagens e naturais, Portugal visto de outro prisma.
Obrigado Erg e Barbas e Zé Pirata, reconhecimento excelente.
Forte abraço,
Rainwater Men

Zpirata disse...

Da próxima vez tens de ir connosco, se calhar até de moto TT.

Verás ke vale a pena....

Ando com vontade em fazer um passeio a pé ou de bicla pela zona do algarve.
Existe um site muito interessante para este tipo de ctividade:
http://www.viaalgarviana.org/

Abraços

Barbas disse...

Isto é sempre bom!!!

Os reconhecimentos dão sempre momentos bem passados, e os passeios ainda são melhores!

O que realmente nós queríamos era que todos criticassem, positiva ou negativamente, para assim podermos limar algumas arestas.
Senão ainda começamos a pensar que temos a melhor organização do mundo... bah!!

Gostavam de mais actividade, mais ou menos kms por dia? Mais ou menos tempo nos hotéis? Refeiçoes mais caras ou mais baratas? Outro tipo de actividades ou só todo-o-terreno?

É que há uma infinidade de coisas que se podem fazer neste nosso País, que por acaso é fabuloso.

Estarão os membros do Calor Esquisito abertos a isso?

Zpirata disse...

Efectivamente temos a melhor organização do MUNDO !!!!
Todos damos o nosso melhor, para que o que fazemos saia bem feito com apoio de todos, mas não somos prós.
Daquilo que vejo e sinto existe margem para melhorar sempre, no entanto estes passeios tem sido descontraidos e divertidos !!!

Penso que existem outras actividades, como por exemplo os passeios a pé e de bicicleta que proporcionam também bons momentos.

Só experimentando é que vemos...

A ideia de 1 passeio a pé pela serra de Sintra no fds de 20 de Junho podia ser uma hipótese a ponderar, com picnick no meio dos bosque....visita ou mosteiro dos Capuchos ou passeio no parque do Palácio da Pena...
Sei lá existe as possibilidades são imensas é só definirmos e estruturarmos.

Aguardo as vossas sugestões caso considerem a ideia valida

Osals disse...

Bicicleta é muito boa ideia… A minha está parada há meses se é que ainda não fez um ano :(

Aliás até me apetecia mesmo era fazer um passeio, como eu fazia "antigamente". Quase sem dinheiro nenhum, quase como aquele par de portugueses que com 1000 euros foram para marrocos…
Um passeio de bicicleta de uns três dias… com a tenda às costas… Eu alinho de certeza.

Caminhada também. Há algum tempo ouvi uma notícia que mostrava um grupo de pessoas que se predispôs a fazer uma volta a portugal a andar: Uma etapa de um ou dois dias, uma vez por mês (acho, que eram estas as premissas). Cheguei a pensar em juntar-me a eles…

Erg disse...

Obrigado, muito obrigado pelos vossos comentários.
Relativamente ao assuntos focados deixo aqui a minha opinião:

Passeios de bicicleta podem ser interessantes mas com o tipo de pessoas que estão a ir aos nossos eventos (Senhoras e crianças) não me parece muito viável.
Alem disso levar bicicletas nos jipes acho para já impossível se continuarmos a fazer percursos de todo o terreno que são assim um dos principais motes do Calor Esquisito.
As voltas de bicicleta poderão sim ser combinadas de outra forma mais pontual e entre nós. Por exemplo , ainda na Quinta feira passada eu e o Pirata andamos uns Km de bicla.
È só combinar..

Relativamente aos passeios a pé , não acho má ideia, temos apenas de os encaixar nos programas.
Cada passeio demorará sempre no mínimo 1 ou 2 horas , normalmente os programas são sempre curtos de tempo.
É experimentar..
Queria mais comentários, baseados nas perguntas do Barbas no comentário dele aqui em cima.

Osals disse...

Ó Erg, eu sou pela igualdade entre sexos! As Senhoras e as Crianças também andam de bicicleta! Há uma cadeirinha que estou morto para comprar para o meu. Claro que para as crianças (e até para mim) os passeios de bicicleta não podem ser "radicais". Mas podemos certamente devorar alguns quilómetros, tantos quantos a forma física dos participantes permitir :)

Não obstante do objecto principal serem os passeios de jipe e/ou moto, acho que pode sempre haver desvios, sem desvirtuar o espírito essencial: "Aventura hoje em dia, é descobrir o caminho de regresso ao silêncio e à calma de muitos anos atrás". Aqui cabe tudo o que for permitido para o tal regresso.

Em minha opinião, os passeios, têm sido equilibrados a todos os níveis. Pode sempre melhorar-se qualquer coisa, mas o perfeito é inatingível…
Neste último passeio, gostava de ter tido o percurso num mapa. Aliás, comentei isso com o Barbas.

Globalmente não achei os valores excessivos, comparados com o proveito. Aqui, a organização podia limitar um tecto para cada evento. Eventualmente, receber dos participantes antecipadamente e pagar as despesas, também antecipadamente. Talvez se conseguisse baixar um pouco mais.

Percursos pedestres, são uma óptima ideia.
Fiz uma pequena busca e cheguei aqui:
http://pedestrianismo.blogspot.com/2007/02/quercus-calendrio-de-passeios-pedestres.html

Na Albufeira de Alqueva também se fazem coisas engraçadas, apesar de um pouco puxadas, para um fim-de-semana de três dias
http://www.amieiramarina.com/index.php? option=com_content&task=view&id=30&Itemid=54

A Tapada de Mafra também tem várias actividades:
http://www.tapadademafra.pt/index.php?mod=articles&action=viewCategory&category_id=51

Uma coisa que me apetece fazer também é andar de cavalo. Uma coisa de um dia inteiro, com pic-nic pelo meio. Claro que aqui há a limitação de quem não sabe andar… Uma volta pelo Gerês está para ser feita assim que possível. Este pode ser junto com passeio de jipe.

Acho que podem ser passeios culturais, à semelhança do que aconteceu nos teus anos, mas com um bocado mais de "sumo cultural". Coisas que podem ser feitas para agradar a todas as idades.

Não me canso de falar no Museu do Pão em Seia, gostei imenso de lá ir (há vários anos) e repito as vezes que forem precisas sem dificuldade nenhuma.

Nunca fui a Vila Viçosa… E quero ir…

Há Antas e Dolmens para ver, para perceber o porquê de existirem. Este pode ser junto com passeio de jipe.

Há as gravuras de Foz Côa, que desde que aquilo abriu, lá quero ir e nunca fui… Este pode ser junto com passeio de jipe.

Ando há imenso tempo para ir assistir a um concerto de Carrilhões, no Palácio de Mafra, mas provavelmente isto não cabe aqui…

Claro que para passeios de tt, há um manacial enorme (ainda não foi desta que mexi num GPS…). A norte de Vilan Valley, há locais bem agradáveis. O Barbas conhece alguns.

Enfim, já estou farto de escrever. É só escolher e apontar datas… Há medida que me lembrar de mais, vou apontando por aqui ;)

برونو ليليانا disse...

Achamos uma óptima ideia conjugarmos os passeios a pé com os passeios todo-o-terreno, assim não passamos tantas horas dentro dos carros e há mais convivio.
Relativamente às questões colocadas pelo Barbas, na nossa opnião não sentimos necessidade de passar mais tempo nos hoteis....
Sabemos que o tempo é sempre curto mas deviamos tentar passar um pouquinho mais de tempo quando fazemos paragens para desfrutar das belissimas paisagens.....

Beijos e abraços
Lili e Bruno