segunda-feira, 23 de março de 2009

Fim-de-Semana a fazer pó! Este já está, venha o próximo!...(Actualizado)




Aqui fica um relato na primeira pessoa, de um dos maiores entusiastas do Calor Esquisito:

o ZéPirata!
Merece sem dúvida, ser publicado!

"Boas,
Depois do FDS sem fotos, tens de por 1 post no Calor Esquisto a contar as aventuras !!!!!
Eu ajudo com comentários :
A minha primeira saída para o campo à séria da TTR . Saída de manhã e ida rapida só para acertar a minha condução e para reabastecer em Ponte de Sor. As Tererés são viciadas em óleo. Da próxima têm de levar 1 cartão fino para fazer de funil pois não se conseguia colocar o oleo. A seguir foi um reforço de agua e um bolinho da manhã em P. de Sor. Logo de seguida, testes na pista de cross com atascanço de 1 dos artistas... não tinha pneus de pitons, estás desculpado! Apoio psocológico e fisico (empurrão) à vitima. Procura do caminho para chegar à albufeira da barragem com percurso algo técnico, muita areia com subidas e descidas acentuadas. Os pneus mais apropriados fizeram a diferença... Vi por lá vários locais onde se podia atravessar a vau tanto de moto como de jipe. Uma zona a explorar brevemente, porque penso que esta deverá ir ter a P. de Sor sem ter de se passar pela ponte!!!!!

Este é o desafio ao ERG!!! O meu negócio são DATAS!!!!

Tinha para lá umas descidas e subidas engraçadas. Estou a pensar em lá voltar para ver se tem caminho mais próximo da água... Depois foram estradões grandes e largos. Eu por minha conta limitei a minha velocidade a 80Km/h. Coisas de maçarico com falta de treino. É que estava muito entusiasmado é profundamente feliz por gozar e ir concentrado. Disse para mim várias vezes: CALMA! isto é para vires + vezes, OK????? Não te estragues já desta, guarda para mais tarde. O meu equipamento estava adequado, apesar de ter tido calor. Necessito de 1 colete de protecção ou um protector de pedras, que o que me emprestaram era muito confortável e fresco. Tenho de pensar em passar a levar 1 camel bag que me fez muita falta. À noite estava seco por dentro!!!! nem jantei só bebi muito e comi espinafres...
Almoço de bacalhau na Fernanda, nos Foros do Mocho, que estava excelente apesar de ser muito tarde. Faltou lá o Barbas para animar, mas depois da compra daquele machibombo de 2 rodas não sei se alguma vez voltará à terra!!! É pena perde-se 1 talento NATO...
Puxa, em 3 minutos já escrevi muito e ainda agora comecei.... Mais lá para a noite continuo que estou na hora do PATRÃO e o ano fecha nesta 4ª feira.

PUBLIQUE-SE apesar de não existir nenhum registo fotografico!!! GRANDE ERRO dos participantes."

By: ZéPirata
--------------------
Mas o nosso Agostinho que esteve presente apenas no sábado tambem me enviou a sua versão do dia.
Aqui está:
Eh pá....nunca tive grande jeito para composições e comentários.....mas fica a intenção de poderes vir a retirar daqui algumas ideias que entendas:
Ora bem...como eu vivi o dia de sábado:

Madruguei eu bastante cedo, com aquele pensamento de quem....."já lá estou, ainda antes de lá ter chegado...."...e fui à abrir nas "horas do caraças"....pensando que estava todo o mundo à minha espera para se iniciar mais um treino em Vilan Valley e qual é o meu espanto.....somente o grande mentor destes passeios...Mr. ERG.....pois os outros? kedeles?......quantos são?

Mas...como nestas coisas, mais vale poucos e bons....a malta não desanima e assim prosseguimos só eu e o ERG.e a sua "Raid ás couves" e com parafusos a desapertarem-se como se de um protótipo se tratasse.com os problemas típicos e inerentes da juventude de um projecto caseiro.....até que a meio da manhã recebemos a msg. de Mr.Chambel.....a comunicar que a essa hora ainda estava atravessando a Vasco da Gama.!!!!.....mas com uma ansiedade danada para se estrear nos Trilhos com a sua Ténéré....e ao que parece, pelas impressões deixadas na estreia.... temos piloto!....e se não nos acautelarmos , em breve.....como já dizia alguém em tempos....."tá a lutar pró pódio..."

Almoçou-se bem....e confraternizou-se melhor.....e sem desprimor para Mr.ERG....Mr. Chambel não se fica atrás no que toca a alegre cavaqueira.....
.....e após o mesmo(almoço), para digestivo e com os binómios Homens-Máquinas, rea-testados.....vamos digerir mais umas gramas de pó.....pois a malta quer é rodar de Moto…

E para terminar em beleza esta bella giornatta......a Mr.ERG, tenho a agradecer a amabilidade de me ter proporcionado ir avistar o Pôr-do Sol ....a meio da Barragem de Montargil......a bordo da sua "lancha-voadora/q.b."....

E pronto ...com muita pena minha, não pude ficar para Domingo......para mais uns trilhos e com mais alguns Companheiros epidémicos das Ténérés.....entre eles o pequeno "Grande Irra" e a sua inseparável "égua", acabado de chegar , qd. eu já estava vivendo a tristeza da partida......mas Feliz por mais um dia bem passado...e com aquele sentimento, como se..... "eu tivesse ficado....já depois de ter partido"....
Thanks ERG...
E como tu dizes...... tocandar a caminho do Sudoeste....epidémicos "Ténéristas" com a basilha d´oleo atrás......
..Já lá estamos?......e não quero ver motokeros em "enlatados"

By : Agostinho (Boss)

13 comentários:

Aaos disse...

Com os ingredientes certos o fim-de-semana do pó... Mais uma entrada no menu Calor Esquisito/Actividades.

O diário recorda-me aquela frase feita "Podem tirar o homem do alentejo mas não tiram o alentejo do homem."

Boa semana, com calor esquisito!

Barbas disse...

Olá Aaos, e bem-vindo novamente, apesar de não te conhecer...

Felicito-te também pela tua interveniência assídua. Se todos fossem assim...

Mas afinal quem és e porque deixas um comentário num post tão particular?

Mistério... ou não?

Boa semana também! Ao que parece, o calor vai estar mesmo esquisito!



Caro Zpirata,

Muito feliz fico, por dedicares tempo do patrão ao que verdadeiramente interessa!
Mais uma vez, parabéns pelo teu esforço e entusiasmo.

Quanto ao facto de eu "voltar à terra", a seu tempo meu caro, a seu tempo!
Não desisti, apenas a sensatez fala mais alto por enquanto. A minha nova montada é bastante pesada e ainda não estou habituado a ela. Necessito também de alguns extras antes das incursões fora de estrada.

Mas voltarei!

Barbas

Zpirata disse...

Barbas,
Gosto dessa:
I WILL BE BACK !!!!

Carissimos,
Tebho de repor a verdade:
Não foi nenhum ajuntamento de Tenerés, porque tenho uma TTR e fui ao passeio...

Do que vi, é que para fazer este tipo de voltas necessitam de ter uns pneus de tacos, que os de trail não são nada adequados !!!

DESAFIO:
Espero ter companhia para chegar a Mèrtola por fora de estrada no FDS de 9 e 10 de Maio... e passear no souk no Festival Islamico de Métola

Anónimo disse...

O meu pó ainda está na minha bicha. Apesar dos pneus não serem os indicados, gostei imenso, apesar de achar que a coça, foi demasiada. Um dia de cada vez para o principiante, acho bom. Da próxima já sei como moderar o esforço.

DESAFIO… RESPOSTA 1
Ò Zé Pirata, no FDS do Festival Islâmico, parece-me bem. Mas de moto não creio de quatro rodas parecia-me melhor. E por fora de estrada, melhor ainda. E a cerejinha seria sairmos daqui ao fim do dia de sexta-feira e irmos dormir, o tempo que conseguirmos, já em Mértola ou arredores!

Aaos disse...

Pena a Pousada de Mina de São Domingos ser um pouco carota...
E de eu ainda não ter a casa de mineiro herdada e arranjada...

A seu tempo... e com o outro tempo também!

;)

Barbas disse...

Ena pá!!!!!
É só propostas e actividades e vontade e tudo!!!
Assim mesmo é que é, o pessoal sempre animado!!
A proposta do Festival Islâmico parece boa! Vamos ver o que se arranja para fora de estrada... Estou com o OSALS no que respeita ao nº de rodas: eu alinho nas 4, embora as máquinas de 2 rodas possam sempre abrir caminho.

Então AAOS, casa quê? Mina de S. Domingos? Pousada quê???
Temos potencial fonte de actividades futuras???
Quem és tu?? De onde vens e para onde vais?? Hã, hã???

Que trapalhada!!!
Assim é que é giro! Siga...

PS: levem essas propostas todas para o próximo passeio, pois vamos falar dos próximos!

Erg disse...

Eu quero ir de mota
Eu quero ir de mota

Ficou-me a doer pouco as costas este fds...
E o joelho doente ainda tem um restinho para estragar..
Para Mertola, eu conheço uma coisa lá perto muito fixe e em conta mas penso que não dá para muita gente..

Erg disse...

Outra coisa....

Mais uma casinha no Alentejo é que era......Sem querer abusar tá claro..

Anónimo disse...

Erg. Mais a norte há uma… Pronta a funcionar (Aliás o dono passa a vida a dizer-me que a casa, está lá e é para se usar).
Mais um aninho e deve haver outra, mais a norte ainda.
Para sul vai demorar mais, seguramente… Mas a seu tempo ;)

Barbas. Pois, uns de duas e outros de quatro. O que for preciso levar, leva-se em cima das quatro. Os das duas precisam de ir soltinhos!! :)

Erg disse...

Isto é que é a falar...

Quem tem bola de reboque no jipe?
À pois é !!

Anónimo disse...

Eu não tenho bola de reboque… Mas a bola de reboque não deve servir de muito, se formos fora de estrada não deve dar para rebocar o que quer que seja… acho…

Barbas disse...

É pá, a bola de reboque é para levar um atrelado, que estes meninos gostam de andar de mota, mas fazer kms em alcatrão parece que faz doer as costas... Tenrinhos!!

Com tanta casa até já estou baralhado!
Osals, bem que podias reconhecer um percurso lá para os lados do Gavião?
Quem sabe para um próximo passeio...

Anónimo disse...

Barbas. Essa ideia foi colocada. Acho que era interessante um passeio pelos Moinhos, pelo menos aos que conseguíssemos chegar. Mas há uns pequeninos problemas: não tenho, nem sei trabalhar com um GPS; nunca fiz um reconhecimento e não conheço bem o caminho. O ideal é marcarmos um FDS para esse reconhecimento, com quem saiba.
Como sabes basta marcar!!