quinta-feira, 10 de abril de 2008

Click..

Durante a minha “vida motociclista” tenho percorrido bastantes Kms em percursos de todo o terreno que são de longe os que me dão mais prazer e satisfação.
Quem me conhece , sabe que costumo dizer , que quando vou a acelerar nas terras não consigo pensar em mais nada pois tenho tomar muita atenção aquilo que vou a fazer , caso isso não aconteça, é trambolhão certo…
Esta é para mim uma verdadeira terapia, que me faz mal ao corpo , mas muito bem à cabeça. É um autentico desligar do pensamento só possível nestas situações.
Acabei agora mesmo de ler um livro que se chama BuenaYork e que é um relato de um português que fez sozinho de moto uma viagem de Buenos Aires a Nova York. 44000Kms. Gostei bastante do livro e vou transcrever uma pequena parte que fala exactamente desta situação que falo aqui anteriormente.

“À minha sábia avozinha sempre eu ouvi dizer que precisava de um interruptor para desligar o pensamento. Tanto andava, tanto andava que acabava por descobrir algo com que se inquietar. Eu sinto o mesmo. Vivo imerso em problemas que se acotovelam nos degraus de importância relativa, sempre à espera de estar resolvido o de cima para emergirem da sua anterior insignificância ao pódio da preocupação, munidos desse constante berbequim com que vão arreliando a paciência. Por outro lado, a facilidade com que aflora o desespero se pressinto não haver nada a resolver é tão ou mais inquietante. Não há melhor interruptor para estas traquinices da mente que uma experiência forte, sentidos bem ocupados.
Como agora, que bem que me sinto, alheio às preocupações, mergulhado nesta paisagem brutal que não dá espaço senão ao espanto

In - BuenaYork – de Gonçalo Gil Mata .

Nas fotos sou eu , mas há muito tempo ….uma de Casal Boss a fazer uma "prova" no Estoril e as outras de Yamaha YZ ... aqui ainda não me doia muito as costas....



4 comentários:

Anónimo disse...

Esta merece um comentário a sério, até porque envolve essa descrição de uma Grande Viagem que é o livro BuenaYork, que por acaso também já li!
Como agora não tenho tempo porque estou cheio de trabalho, fica a promessa de um mais elaborado comentário a este "Click..."!

Aguardem-me

Barbas

Anónimo disse...

...que "pachorra"...para tanta leitura...e parabéns!
Grandes poetas, voçês me sairam!...e estão cheios de trabalho!...mas continuem, como grandes comentadores. Aprecio!

Anónimo disse...

Por acaso aquelas "crossadas" de "boss", não decorriam habitualmente nos Salesianos...ERG?
...e no caso da "YZ"...o "binómio" lutava pelos lugares da frente, ou ja´estaria a levar uma volta de avanço naquela ocasião?

Fpereira disse...

sim claro que era nos salesianos...