segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Moura-Espanha-Moura

Em 2008 criei este blog.

Sim, sim, são as novas tecnologias, a partilha de informação a Internet, os computadores , etc, etc…..área pela qual nem me interesso muito, como sabem, sou mais pelas motas, pelos jipes, pelo ar livre…
Desde ai, o blog conta já com cerca de 16000 visitas, várias histórias , muitas fotos e comentários.
O Calor Esquisito vais crescendo, graças ás novas tecnologias, mas, o que o faz crescer ainda mais, são as pessoas, e os locais por onde andamos.
Aqui não há novas tecnologias, há simpatia, há gosto pelas motos, por viajar, há pó, há lama, há paisagens de cortar a respiração, há boa comida e tudo aquilo que quem já andou connosco sabe tão bem.
Através do Calor Esquisito tem aparecido gente nova que se tornaram amigos e companheiros de viagem.
São as novas tecnologias ao serviço daquilo que mais gostamos….assim sim.

Este fim de semana , o Luis Carrasco( que também apareceu por causa do Blog) convidou-me para ir a Moura dar uma volta com uns amigos dele.
Lá fui eu e o Zé pirata com as motos ás costas na Sexta feira de noite para o Baixo Alentejo.
Sábado de manha, feitas as rápidas apresentações lá arrancamos para uma volta maravilhosa que desta vez ia incluir Espanha, uma novidade para mim.
Éramos 10 motos e fomos encaminhados de uma forma espectacular pelo Fernando Garcia que conduzia uma Africa twin.
Segundo ele me disse já tinha feito outras voltas por aquelas paragens de bicicleta , a cavalo e também em outras motas mais “crosseiras”, portanto conhecia tudo muito bem.
Foi um percurso de cerca de 300Km inesquecível e que será de certeza o destino de mais um passeio do Calor Esquisito.

Obrigado , fiquei a gostar ainda mais do Alentejo..

Ah!  A Tenere do Zé Pirata furou (estranho..ele não costuma ter furos :):))  mas o Repara Pinchazos (spray)  dos espanhois funcionou lindamente ao contrario do que todos pensaram.....






6 comentários:

Unknown disse...

Parece-me que o "passeio" correu de feição, com o pequeno senão da falta de uma chave 22!...É sempre um prazer fazer TT de moto ou 4X4, mas com esta companhia ainda foi melhor. Espero fazer mais aventuras com o "Calor Esquisito". Mais algumas fotos em http://africatwinpt.forumotion.net/eventos-f10/volta-vuelta-ttt-t1395.htm

Casal de Quarta disse...

Eh eh!
Belo Report, com video e tudo!

Amanhã a ver se tenho tempo para fazer a minha mini crónica e deixar as minhas fotos.

O pessoal por cá também gostou da volta e da vossa companhia.

Temos que ir alinhavando a tal volta do Maranhão.

Abraço

Unknown disse...

Maranhão ou Montargil? Cá para mim até pode ser ás duas!...

Rui Ventra disse...

Antes de mais, foi um enorme prazer conhecer o pessoal do Calor Esquisito!
Este FDS foi mais uma volta bem porreira com direito a novas amizades e tudo! ;)

Adorei o passeio (como todos os outros eheheh)a companhia e até o "anti pinchazo" dos "nuestros hermanos", sem esquecer o maravilhoso solomillo!

Fico a aguardar pelas próxias, que podem ser maranhão ou Montargil, por mim "me da igual", desde que seja em boa companhia!!!

PS: Belo foto-report!

Erg disse...

Será Montargil, a volta inteira a Montargil.
Começem lá a pensar nisso que em breve eu formalizo o convite.
E inclui dormida em minha casa que é tambem conhecida por "Vilan Valey Off Road Trainning Center".
Outubro será bom...

Casal de Quarta disse...

Eh pahh!

Ok, é Montargil.

Foi confusão, Maranhão é aquela de Avis, do Travel Event.

Sabem que eu de motos e barragens não percebo nada!! Eh eh!