quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Siga

Estou a preparar (eu estou sempre a preparar) uma incursão ao nosso amado Alentejo.

De Montemor ao Alqueva com passagem pelos cromoleques de Evora.
Estava a pensar no fim de semana do Carnaval.
Quem está interessado?
Preciso de saber por causa das dormidas.
Será de Sábado para Domingo a dormida.

aguardo

7 comentários:

Zpirata disse...

Este passeio é destinado a:
TROGLODITAS
Homens de Neandertal
Homo sapiens

Deixa-me auscultar lá em casa.
No sabado falamos

Rainwater Men disse...

SIGA que o homem tem bichos carpinteiros, não para quieto, sempre a congeminar programas, viagens, saídas de moto. É SEMPRE EM ALTA.

Erg no seu melhor.
Não deixem o homem adormecer.
Um dia na onda da "vida é bela" ficavas bem numa empresa de eventos tipo "Marrocos aqui vamos nós" ou fim de semana fora de estrada com patuscada. Tens logistica para dar e vender.
O que é que estás a fazer aí sentado?

Erg disse...

Estou aqui sentado à espera de ter companhia para fazer estas coisas todas :)

Barbas disse...

Ontem, como é meu hábito regular, fui ao cinema.
Fui ver um filme com o título "Up in the air", ou em português "Nas nuvens".

O filme é sobre um homem que passa mais de 300 dias por ano a viajar de avião, de aeroporto em aeroporto, de cidade em cidade, cujo emprego é despedir outros, que trabalham em empresas de patrões que não têm coragem para os despedir.

Impressionante é o discurso de motivação que este personagem usa, para convencer os pobres-coitados que está a despedir, de que o facto de serem despedidos é o melhor que lhes aconteceu na vida! As novas oportunidades que podem ter, de fazer o que realmente gostam e de concretizar os seus sonhos de sempre.

Outro dos aspectos brilhantemente focados no filme, é a referência metafórica à "mochila" que cada um de nós carrega na sua vida, ou seja, este personagem ao dar uma palestra, pede aos presentes para imaginarem uma mochila às suas costas que contenha tudo o que possuem na vida! Desde o objecto mais pequeno até aos electrodomésticos, os carros, o barco, a moto, a casa, etc...

Obviamente que ninguém consegue carregar tamanha mochila!
Esta fabulosa comparação faz-nos pensar que realmente passamos a nossa vida a adquirir bens materiais cuja necessidade nos é incutida pela sociedade, aos quais ficamos literalmente presos!

Apelo a que tenhamos coragem para seguir os nossos sonhos e fazer o que realmente gostamos. E se formos inteligentes, até podemos viver disso!
Ainda estás aí sentado?

Zpirata disse...

Barbas

Esses pensamentos logo de manhã fazem-me mal !!!!

Só venho espreitar o BLOG ao fim da tarde...

Osals disse...

Nop. No carnaval não dá mesmo… Com muita pena! Coisa de anos :)

Rainwater Men disse...

Siga ou Toca a andar podem ser nomes de futuros projectos comerciais, tipo vamos ali a Marrocos fazer umas pistas, ficar em acampamento e contactar com a gastronomia e cultura locais. Mas onde poderá ser diferente?

Talvez se juntar-mos aos programas a sul o nosso país. Começando como seja uma prova de tt mas turistico, sem stress e com os locais identificados, com comida regional e visitas culturais, disfrutando da praia, do sol, do nosso magnifico clima. Com carros próprios, Toyotas Hdj 100 atraem-se os nórdicos, ingleses,portugueses e americanos, bem como os brasileiros.
Duas semanas de programa, uma vez por mês, 12 viagens ano no inicio do projecto, 3 anos depois estás com um Riad a sul e com ligações aéreas Lisboa- Marraquexe com carros para receber os turistas e ficamos com um projecto Luso-marroquino.Já tens lá contactos, basta arranjar um sócio. Tenho um contacto na embaixada de Marrocos se quiseres na área comercial que te pode orientar.
O que é que estás ai a fazer sentado?