quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O deserto mais perto de casa - 1

Ainda o fim-de-semana poeirento do Touratech Travel Event não tinha terminado, ainda os amigos Zpirata e Rainwaterman estavam a caminho de Lisboa com as duas motos no atrelado, e já Erg e Barbas estavam em Vale de Vilão, com a KTM 950 Adventure e a BMW R1100GS ainda molhadas, acabadas de lavar, para fazerem a “revisão”, antes de partirem para a tão ansiada viagem pela Andaluzia espanhola. Destino: Deserto de Tabernas, o deserto mais perto de casa!
Ao final da tarde, Erg espalhou literalmente a sua bagagem pelo chão do terraço: Calças, luvas, ferramentas, gadgets, mapas e outros objectos, forravam literalmente o chão de pedra, ainda quente pelo Sol do Domingo de Verão.
Barbas, mais organizado, tinha já tudo praticamente arrumado no saco estanque Touratech, quando Erg exclama:
- A minha tenda? Onde está a minha tenda?
- Estás a brincar! – Respondeu Barbas.
- Ficou no carro do Zpirata…!!!
Erg, pegou no telemóvel e fez a chamada:
- Zpirata, onde estão?
- Estamos a chegar a Lisboa!
- A minha tenda? Está no teu carro?
- Sei lá! Está?
E estava mesmo! A tenda do Erg estava a chegar a Lisboa, rumo a Oeste, em vez de se preparar para partir rumo ao Sol nascente.
Erg quis de imediato pegar na moto e ir ao encontro dos amigos para ir buscar a tenda. Barbas, mais ponderado, sugeriu que, com o valor que Erg ia gastar em gasolina de um lado para o outro, quase que pagava uma tenda nova. Além disso, ia ser uma correria arriscada contra o tempo e em vésperas de viagem, não se arrisca este tipo de coisas. Erg concordou que era realmente mais sensato ficar a arrumar o resto da bagagem, e no dia seguinte se resolveria a questão da tenda.
Entretanto ligou o Xavi, um amigo que tinha dito que acompanharia os dois viajantes, a dizer que estava em Elvas, com um problema na TDM, e que de manhã falaria com um mecânico para ver se poderia seguir viagem.
Com encontro marcado com o Xavi em Elvas para o próximo dia de manhã cedo, os dois viajantes terminaram de preparar as suas motos e desfrutaram de um jantar de Bolognese com parmigiano, acompanhado de um vinho rosé geladinho.
Recolheram-se cedo para dormir, pois as duas últimas noites tinham sido passadas no chão das tendas, e as próximas cinco, iriam ser passadas da mesma forma. Aproveitaram assim, as camas confortáveis da casa de Vale de Vilão para recuperar e para ganharem forças para a viagem que iriam começar na manhã seguinte.




4 comentários:

Zpirata disse...

Não admira que não soubesses da tenda..... porque a barraca que que armas-te aí no jardim era efectivamente demasiado grande para caber na moto !!!!

Mas ainda não contas-te como te desenrasca-te a situação..

E as fotos ??????

E a narracção da viagem pelo BARBAS !!

Ò BARBAS ESTÀS AÌ !!!!!!

Erg disse...

tem calma.
A descrição da viagem vai ser feita com fotos e tudo.
É para criar suspense.
Mas aviso tambem que estamos com dificuldades tecnicas ao colocar fotos no blog.
Por isso este atraso todo

Rainwater man disse...

Este Pirata é da Azarujinha, tal é o vento não leu a introdução. Bem também tinhamos visto aquele estendal de coisas e coisas no chão e até uma chave que não aparecia lá apareceu.
O pirata ainda disse" Vê lá se está mais alguma coisa no carro que seja teu?
Siga, outra tenda. Mais tenda menos tenda o que interessa mesmo é a viagem.
Fico "pacientemente" á espera da crónica de viagem bem como das fotos.
Aquela Teneré azulinha é uma máquina.

Zpirata disse...

Perguntas:

Porqu é ke a moto preta está sempre á frente da laranjinha ?
De certeza anda mais...

O ERG chegou finalmente a casa ?

Afinal só entraram em Espanha no fim da viagem ?