terça-feira, 28 de julho de 2009

Já faltou mais.......







Conforme já tenho avisado , mais uma viagem para Marrocos está a ser programada.
Este ano será diferente em vários aspectos. As datas serão diferentes bem como os destinos.
Vou abandonar a zona do interior (Merzouga, etc) e apontar para a zona costeira e Sahara Atlântico.
Iremos lá passar o Natal e a Passagem de Ano embora a data do Natal não seja de agrado para alguns, que possivelmente se juntarão a mim e ao Vitor depois dessa data.

A consoada deverá ser passada na zona de Agadir e a passagem de ano mais para o interior.
Portanto, muita zona nova para descobrir, muito Km para fazer, e decerto mais umas aventuras para contar.

Vá tocandar.........

8 comentários:

Zpirata disse...

ESTAMOS AVISADOS !!!!!

Agora só falta planear e definir o local onde vão por o BIDON AZUL para nos encontrarmos...
Sugiro que o rAiNwAtEr mAn o leve no seu machibombo.
Lá havemos de os encontrar...

Até lá é só sonhar !!!!

Rainwater Men disse...

Não vais ter sorte Pirata porque o machibombo não leva o bidon azul.
Contudo, pelo apreço que tenho por ti podes estar descansado que te encontrarei algures naquele território.
Um dia o Machibombo vai-te supreender carissimo, pois o mitshubishizuca não te safa. Velhas querelas de marcas nada relacionadas com a amizade entre as partes.
Caro Erg é claro que estou entusiasmado com mais um raid turistico desde que El Jadida esteja integrado.
Toca a andar.

Zpirata disse...

Perguntas e questões !!!!

1ª foto:
como vamos atravessar o rio ? temos de levar barcos de borracha ?
Vamos dormir naquelas palhotas ?
Já marcas-te ?

2ª foto:
Podemos andar pela praia na areia ?
A maré está cheia ou vazia?
O mar tem sempre ondas destas ou são marés vivas ?
Existem sempre caminhos junto á praia e podemos andar por lá?

3ª fotos:
Areia mas sem dunas.... e com pedras. Estou preocupado.....

Assim sendo tenhas as seguintes dúvidas:
Levamos cabos de tracção com comprimento suficiente ? e quantos ?
E os compressores que cada 1 leva tem capacidade de encher os pneus ?
Placas de desatasco quantas vão?
E que tal fazer 1 ou 2 fds de treino a andar na areia e atascar para testar o equipamento e as equipas ?

Finalmente:

È desta que vamos andar nas dunas ?
Já planeas-te o percurso ?
Queres ajuda para registar o percurso para o GPS?
Eu tenho aluns percursos que fui tirando ao longo dos anos e contem curiosidades e pontos de referencia...
Se já tiveres o percurso podeerei iniciar a busca, mas também te empresto o que tenho para tu dares 1 vista...

Estás á vontade...

Vá toca PLANEAR para mais tardar GOZAR !!!!!

Erg disse...

1 Resposta.

O rio tem de se contornar por uma pista um pouco mais para este.
Para dormir ainda não tenho nada defenido, mas as palhotas são uma hipotese.

2. resposta

Sim pode-se andar pelas dunas , mas com cuidado para não atascar e vir a mare cheia e os carros ficarem lá. Já acobnteçeu muitas vezes.
Acho bem treinar e levar placas.

Se tiveres alguma coisa dessa zona envia-me pois ainda não tenho nada muito defenido.
Tenho de ver qual é a melhor forma de pois nos encontrarmos depois do natal pois nessa altura estarei lá para baixo de agadir.......tenho de ver.

Barbas disse...

Acreditem ou não, desta vez estou com uma pontinha de inveja...

Zpirata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zpirata disse...

Não me digas que o celebre e famoso explorador do Norte da Escócia o grande Professor Barbas não vai!!

Ganda perda !!!!

Barbas disse...

Pois é, caro ZPirata, desta vez parece que vou ter que ficar a ver-vos partir... muita pena tenho de não vos poder acompanhar, ainda por cima, iria "baptizar" o meu Toyota em terras do Reino de Marrocos.
Deixa lá, há mais marés do que marinheiros e numa próxima, não faltarei.
Ide e desfrutai das pistas costeiras com que tanto tenho sonhado, e trazei histórias e aventuras para contar!
Como se diz lá mais para o Norte: Godspeed!