quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Tenho andado a pensar



Tenho pensado..
Tenho visto o mapa de Marrocos, está sempre comigo no carro.
Consulto este mapa vezes sem conta nas horas de fila de transito.
Vejo o Google Earth.
Procuro as pistas do sul
Investigo as pistas a sul de Agadir, consulto livros, fotos, relatos.
Estou aqui sentado no escritório.
À noite estou na garagem de voltas das motos.
Tenho vontade de andar de mota no Alentejo.
De dia falo com outros "malucos"......temos de combinar....temos de combinar

Fernando, vou também comprar uma mota... dizem-me
Fernando, vou fazer uma prova em Marrocos em Maio, anda também...

Tenho também o jipe pronto arrancar.

Sul de Zagora, lago Irikiri, Ta-Ta.
Plage Blanche
Deserto de Almeria?
Quando? Como ? Quantos Dias? Quem vai...

Continuo aqui sentado.
Umas vezes doí-me as costas, outras vezes não.
Mas aqui sentado também me doem!!!!

Penso..

(Foto: Em Avis 2008)


4 comentários:

Zpirata disse...

Fernando Luis,

Estou fartissimo de pensar, de sonhar, todos os dias a toda a hora, mas só me dá comichão e nervoseira .....

O que quero mesmo MESMO È IR !!!

Não é importante para onde, nem o destino mas o caminho percorrido.

Eu tenho alguma literatura dessas zonas que falas é só preciso juntar e de seguida toca a andar..

A mota é um trilema complicado, na minha cabeça...
Honda Dommy pelo coração simplicidade,fiabilidade e peso !!!
Yamaha Terere por me dizerem que é muito boa, simples, apesar de parecer matacão.
Suzi DR 650 pelo peso 150Kg, pela fiabilidade apesar de não ter protecção aerodinamica.

Mas apesar disso no próxio fds vou sujar o jipe não sei para onde mas vou, isso é um facto !!!

Anónimo disse...

Estou sempre a pensar ,
nos 235BF que vou colocar no Discovery....
No rollbar,na subida em 4ou5cm, nos OME que tem e que quero renovar,no kit de potência, nos filtros,nos gps e terra-trip, no guincho,no snorkel,na protecção integral da viatura
na tenda para o tejadinho para ficar no meio desert,
Nos amigos que me acompanham e que quero sempre acompanhar nestas viagens,
nas paisagens magnificas de Marrocos.
Sonho com as estradas, com as pistas, com as dunas, com as kesbah, com tajines, brochetes, couscous, neve, Atlas, sul, calor deserto.
No próximo ano fui... porque havemos de regressar do sul novamente para continuar a sonhar com a próxima ida.
O culpado és tu Erg.
Que nunca tenhas perdão nesse teu imaginário sonho de viver.
Abraços soltos no vento intérpido do deserto que fustiga as máquinas e assusta os vivos.
Não são sonhos. São experiências

Zpirata disse...

OLÀ OLÀ !!!!!

Está aí alguém ????

Atão cumu é ???

VAMO SUJAR OS ESCARROS E MOTAS ?

Anónimo disse...

Eu até arriscava mais:
Eu até apontava já uma data para rumar ao Reino de Marrocos... eu até proponho uma data para o próximo ano, porque este até já lá estivemos.

Nunca passei o fim de ano em Marrocos e gostava muito. É certo que alguns já o fizeram, mas eu não... e adorava! Bem sei que falta um ano, mas até lá, iamos preparando, pesquisando, sonhando!
Que vos parece?