quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Voltas ao Cabo Espichel

A pedido do nosso caro Agostinho(Boss) aqui está um texto de sua autoria que relata as incursões por TT ao Cabo Espichel nos ultimos fds...

As fotos não estou a conseguir colocar agora, vou tentar mais tarde



No passado domingo dia 8Jan, o tempo esteve muito bom para a prática da modalidade, sem pó, sol com fartura, etc.

O programa foi o seguinte:
9.00H - Início do percurso, Fonte da Telha, próximo das instalações da NATO (caminho de terra Herdade da Apostiça).
Este Raid levou-nos até ao Cabo Espichel sem qualquer tipo de preocupação com navegação.
Existiam inúmeros caminhos até lá, alguns de passagem obrigatória, seja pela paisagem ou pela simples teimosia em ultrapassar este ou aquele obstáculo.
Alguns de nós já conheciam alguns troços que, também foram incluídos no percurso.
Apareceram algumas zonas mais técnicas, seja com areia solta ou calhaus, enfim, de tudo um pouco.
Por volta das 13.00H, atingiu-se a Aldeia do Meco, com pausa para relaxar, petiscar e hidratar numa das esplanadas ensolaradas.
O regresso a "Home sweet home" foi feito após esta pausa, talvez lá para as 14.30/15.00H pela Herdade da Apostiça (terra e areia)…Magnifique!.

E…no FdS seguinte, de 15Jan, … por não querer deixar cair a coisa, e porque o tempo esteve bom, o terreno também, a companhia idem, o petisco nem se fala, o corpo precisa, as paisagens são maravilha, mesmo aqui a dois passos, portanto, que mais há a dizer, é tudo o que se quer…houve pois, mais um outro trajecto…desta vez, incluindo alguns menos habitués nestas “trialadas”, como o Xavier e o Rui Fernandes, em que não passaram a “ravina maldita”, porque a moto do Xavier podia criar aí algumas dificuldades. Comeu-se a bifana e bebeu-se a bojeca e... siga!!~
Entretanto “Mister R.R”., na semana seguinte, véspera do FdS de 21/22Jan, pergunta:
--Então ó pessoal das motorizadas…. não quer ir dar uma voltinha de aquecimento no domingo/22, lá prós lados da outra banda, uma coisa assim suave, humm... querem ou estão a poupar para o 29, hummmm? Vá, têm que treinar umas areias!!! Não pode ser só estradões de punho enrolado!!!
Estive aqui aqui a dar uma olhadela no sítio do manda-chuva e, parece que continua propício para a práctica da modalidade, no rain!! no dust!! nada... a não ser um sun shine radioso...
estou pr´aqui com merdas filosóficas que não interessam pra nada... afinal quem é que alinha no treino de sábado?? ou domingo??
“R.R”.- Então, ninguém se chega à frente?? Vai ser sábado de manhã ao raiar da aurora.
“R.R”.- Agostinho, já viste estes motociclistas que não dizem nada !!!
“R.R”.- Eu já nem digo nada, eu sei que os gajos não gostam de areia mas, o terreno arenoso até nem tem estado nada mau, como dizes, com um bom grip e, o mais importante é mesmo este sol português em Janeiro, por isso há que aproveitar que não dura sempre,... siga!!!
“R.R”.- Então Fernando, não queres reconsiderar, olha que te fazia bem à espondilose...
Balanço final, do sábado/21Jan:


“BOSS” – Foi mais um Raid ao Espichel, pleno de emoções, e porquê?....perguntarão vocês, o melhor mesmo é sentir em pessoa, porque só assim se consegue perceber porque é que alguns malucos insistem em continuar a marcar presença. E mais não digo mas, deixo aqui um registo importante em foto…Agostinho em grande estilo a testar “KTM RR” no terreno arenoso do caminho de acesso a uma das zonas mais agradáveis do percurso.


E…um “Mto Obrigado” ao grande mentor destas iniciativas e seu colaborador, “experts” na região, da margem Sul do Tejo – “Mister R.R.” e “António Dominator”.

Sem comentários: